segunda-feira, 23 de maio de 2011

Macarrão com carne de soja e alho poró





Receita para duas pessoas:
Ingredientes:


200g de um macarrão do seu gosto
1 cebola grande
2 tomates
1 alho poró
1 xícara de carne de soja fina (ou proteína de soja, ou PVT)
2 dentes de alho
1 pimentinha (a seu gosto)
8 cebolinhas picadinhas
pimenta do reino
óleo e azeite
2 envelopes de Sazon "para todos os tipos de saladas"




Modo de fazer:



Soque o alho, juntamente com 1 colher de sopa de sal e uma pimentinha, e adicione a pimenta do reino. O tempero deve se parecer com este:




 Reserve. (você pode comprar e usar, ao invés disso, o tempero pronto Sabor a mil, completo com pimenta. Eu prefiro! Mas o meu tinha acabado!  :/


Corte em cubinhos a cebola, o tomate, alho poró, e reserve-os separados.
Em seguida, coloque para cozinhar o macarrão.





Enquanto o macarrão cozinha, coloque óleo e azeite a gosto numa panela aquecida, e adicione a cebola. Frite-a um pouco. Acrescente o alho poró e frite-o. Acrescente o tomate e um envelope de Sazon salada e deixe fritar mais.


Enquanto isso, numa outra panela, vá fazendo a soja: Coloque a PVT em uma panela com um pouco de água e deixe ferver. Aproveite e veja se seu macarrão já está bom!!!
Assim que a soja ferver, desligue. Pegue a PVT e coloque em uma peneira para escorrer a água, e jogue água fria, como que lavando a soja. Em seguida, retire da água e, na peneira mesmo, aperte a PVT para retirar o excesso de água. 

Jogue a soja dentro da panela com a cebola, alho, tomate.  Deixe fritando e cozinhando para a soja pegar o gosto dos ingredientes. Adicione uma colherzinha (fica a seu gosto) daquele tempero feito no início, aquele com a pimentinha!(ou o Sabor a mi)
 Prove e veja como está de sal. Se precisar, coloque mais do temperinho.
Não use sal puro.

Assim que o macarrão estiver pronto, adicione-o à panela, e coloque o segundo envelope de Sazon Salada. Mexa bem, adicione a cebolinha picadinha e já está pronto!



Hum!!!!!!!! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Comentários?
Deixe seu recado para nós! :)